28 dezembro 2015

SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DA MEALHADA

Voto de louvor, aprovado por unanimidade, a Braga da Cruz

A mudança de diretor no Jornal da Mealhada, um serviço da Misericórdia da Mealhada, foi também comunicada aos “irmãos”. “João Pega, que é o vice provedor da instituição, é o novo diretor do jornal”, informou João Peres, que explicou “que por motivos de saúde, o professor Braga da Cruz há muito tempo pedia para ser substituído”.
E foi “pelas mãos” do novo diretor do Jornal da Mealhada que foi votado um voto de louvor a Braga da Cruz, aprovado por unanimidade. “Este voto é mais do que justo pelo trabalho que desenvolveu na instituição e no Jornal da Mealhada. Braga da Cruz é um jornalista considerado por todos os jornalistas. Assumiu a direção de um jornal pequenino e pobre e vinha de Coimbra para servir as necessidades do jornal, por sua conta e risco. Este voto vai também acompanhado de um grande agradecimento”.
Também Jacinto Silva, presidente da mesa da assembleia-geral, proferiu algumas palavras: “Lembramos, e bem, o professor Braga da Cruz, que agora é substituído por um homem que também faz a diferença. Estamos aqui para o ajudar e obrigado por ter aceite este cargo”.
João Pega lembrou o seu progenitor, Armindo Pega, um dos diretores do titulo, já falecido, e garantiu: “Tentaremos que o Jornal da Mealhada seja um poço de informação não só da atividade da Santa Casa, mas também dos eventos e informações do nosso concelho”.

Sem comentários: