09 novembro 2018

PONTAPÉ DE CANTO



No panorama Europeu só a equipa do FC PORTO alcançou um resultado francamente positivo. Os empates do BENFICA e SPORTING deixam no ar uma contida esperança… Consideramos que os “miúdos” do AJAX vieram mostrar que essa velha história da idade é uma treta desportiva… Muito novos quando convém, muito velhos quando interessa. Todos os grandes jogadores mundiais com dezassete aninhos jogavam, e bem, nas equipas seniores…
O “negócio do futebol” prepara-se para uma golpada paralela…Nem a UEFA é tida nem achada no imbróglio gerado com o anúncio de uma prova internacional, envolvendo cinco Países (Portugal excluído…) … Assim vai o mundo do futebol onde o que interessa é gerar muitos euros para distribuir pelos clubes, empresários, investidores, presidentes e outros…ficando o JOGO para um plano secundário.
O presidente do SPORTING despediu PESEIRO. Como diria o povo:”…pobre e mal agradecido”. Para o substituir um treinador cujo percurso profissional não é nem de perto nem de longe comparável ao do treinador que, num período conturbado, teve a coragem de dar a cara (e o trabalho…) que colocou a equipa de Alvalade, quando todos diziam ser impossível, entre os putativos candidatos ao título…Em Portugal é este o comportamento habitual onde as “claques” são quem mais ordena…
Duas notas: o TONDELA teima em todas as épocas se colocar em posições difíceis vindo depois a recuperar. A tradição ao que parece é para manter.
A ACADÉMICA neste momento, contrariando tudo e todos, está na última posição e a luta para subir passou a ser a luta para não descer. Coisas do futebol…

Sem comentários: