23 novembro 2018

PONTAPÉ DE CANTO


Antecipando o jogo com o SPORTING DA COVILHÃ, em dia de nevoeiro, a BRIOSA alcançou segunda vitória consecutiva neste campeonato da II LIGA. Será que finalmente a AAC/OAF encontrou o seu D. SEBASTIÃO ?
A Associação da Futebol de Coimbra encontra-se em período eleitoral. As listas concorrentes poderão ser entregues na AFC até às 18 horas do próximo dia três de Dezembro. Seria bom que aparecessem muitas listas como demostração de vitalidade participativa.
A FPF, numa iniciativa louvável, entregou as chaves de quatro casas construídas no distrito de Coimbra, colaborando desta forma na recuperação do património destruído pelo maldito incêndio que nos assolou no ano passado. O futebol uma vez mais solidário.
Sabemos que economicamente tudo vai bem no mundo da FPF. Seria pois altura, repito, de ter lugar uma colaboração mais estreita com os clubes mais pequenos e que tanto contribuem para a descoberta de “ídolos” (mais tarde saídos das “academias…!) e que têm imensos problemas para pagar as inscrições dos jovens que querem competir nas categorias de formação.
Uma medida muito importante e que me parece fácil de ser posta em prática pela federação. E aqui as ASSOCIAÇÕES têm grande responsabilidade pois têm obrigação de levar estas “preocupações” junto do órgão decisor. Força, coragem e independencia…
  

Sem comentários: