13 dezembro 2018

PONTAPÉ DE CANTO




Eis que chega ao fim mais um ano desportivo. Nas diversas modalidades conseguiu Portugal êxitos assinaláveis com excelentes prestações internacionais.
Na vanguarda da inovação tecnológica introduzimos o VAR como auxiliar da “verdade desportiva”. Se a intenção é inquestionável já os procedimentos limitados por “protocolos” muito discutíveis, veio trazer mais algumas “guerras” de interpretação em nada de acordo com os princípios que mais um “actor” em nada melhorou. Aguardemos pelas correcções.
Saliento a procura internacional pelos nossos técnicos desportivos reconhecendo a sua grande qualidade raramente reconhecida intra-muros…
A zona centro continua a ter no desporto rei, o futebol, uma fraca representatividade. O TONDELA é a única equipa que com, enormes dificuldades, vem conseguindo manter-se na I LIGA. A ACADÉMICA continua a não atingir o objectivo de regressar ao patamar superior do luso futebol. Bons velhos tempos em que na zona centro tivemos na primeira divisão cinco equipas: AC. VISEU, BEIRA MAR, COVILHÃ, ACADÉMICA e UN. LEIRIA. Também no futebol as assimetrias se acentuaram entre os grandes polos: LISBOA e PORTO…
A FPF está decididamente virada para as novas tecnologias e tem investido em infraestruturas de milhões. Continua no entanto a ignorar que os jovens que são o garante do futebol de amanhã têm que pagar para treinar e aprender as bases da modalidade. Será que uns tostões para apoiar os clubes nestas categorias não seria também uma medida de fundo ?
Desacatos, agressões, palavras insultuosas preencheram o tempo televisivo que deveria ter sido dedicado no apoio ao desporto. Para quando uma actuação dos órgãos competentes que ponha fim a esta “série pornográfica” proibindo “comentadores com cartilha” mas sem carteira profissional, de vomitarem semanalmente bílis doentia e provocadora do muito que de mal vai inibindo as FAMÍLIAS de assistir ao bonito espectáculo do futebol. E tudo seria fácil e transparente se a LEI fosse cumprida…

BOAS FESTAS E BOM DESPORTO EM 2019. 

Sem comentários: